domingo, 29 de abril de 2012

Anarquia é utopia? eu acreditava que era, mas depois dessa...


Christiania: a prova de que anarquia não é utopia

Christiania: A Lenda da Liberdade No coração gelado do capitalismo europeu, na fria Copenhagen, Dinamarca, uma comunidade de 10 mil pessoas vive num outro compasso. Cristiania não tem prefeito, não tem eleição e funciona sem governo, sem imposição de leis que controlem a organização social. A lenda da cidade-livre da Dinamarca é real: inspirada no Anarquismo, Christiania resiste há mais de 20 anos, inventando um jeito novo de conviver com os problemas da vida comunitária. Limpeza das ruas, rede de esgoto, manutenção dos serviços básicos, tudo é decidido e feito a partir de reuniões entre os moradores da cidade.
Eles se definem como uma comunidade ecologicamente orientada, com uma economia discreta e muita autogestão, sem hierarquia estabelecida e o máximo de liberdade e poder para o indivíduo. Uma verdadeira democracia popular direta, onde o bom senso e o diálogo substituem as leis. No Brasil, poucos conhecem a história da cidade-livre. O TESÃO vai contar, com exclusividade, a lenda da liberdade.
 Eu sempre refleti sobre isso, e via falhas por causa que existem pessoas sem bom senso, e com más intenções...mas se botarmos pessoas com bom senso, e com um nivel de inteligência, e todas Anarquistas...chegamos aonde Christiania chegou...porque eu disse "Anarquista"? porque os outros tiram aquilo que a Anarquia nos oferece...Liberdade.

A maioria dos Anarquistas tem um pensamento parecido, pois todos refletimos muito...e são pessoas de um grande conhecimento...afinal pessoas que não tem esse conhecimento...dizem que Anarquistas são loucos kkk.